quarta-feira, 25 de março de 2009

Quem é Diego Novaes?




Ilustrador, cartunista e chargista, Diego Novaes é natural do Rio de Janeiro, graduando do curso de Licenciatura em Educação Artística pela Escola de Belas Artes e coordenador da Semana de Quadrinhos da UFRJ.

Com um ar sarcástico e fina ironia, se fez conhecido pelos seus desenhos de cunho político-social, inicialmente levantando questões inerentes à comunidade acadêmica da UFRJ e posteriormente mostrando sua opinião sobre os mais diversos fatos políticos de nosso país. O traço marcante de suas charges ganhou os corredores de toda a Universidade, gerando reflexões em seus alunos e docentes.

Teve seus trabalhos publicados em veículos impressos da Universidade como os jornais da Addufrj e do DCE UFRJ, além de impressos de maior circulação, como jornais do Sindjustiça e o Sintuff, mural do Sindicato dos Profissionais de Educação (SEPE), boletim da Intersindical e a Revista universitária EMBRANCO. Hoje é colaborador de jornais alternativos como o Fazendo Media, A Nova Democracia e O Cidadão, e participa com suas charges da revista virtual África e Africanidades.

Com ousadia e irreverência, as charges de Diego Novaes denunciam todas as contradições da sociedade, abordando temas como a democratização da mídia, criminalização da pobreza, reforma universitária, corrupção, dentre outros.

Um comentário:

  1. Desenho é prá vida toda maninho, não desanima !!


    Vai sempre encontrar alguém para dizer que não gosta da sua arte. Agora temos que ter a humildade e reconhecermos, quando a nossa arte exige de nóis mais treino, mais dedicação e muito amor, mesmo, é como se fosse filho!!
    Você está no caminho procure ver os cartunistas feras que você curti, ver artes plásticas , treinar o olho para elaborar um desenho melhor.
    Voc~e já têm uma grande aliada que é a EBa, lá têm grandes professores !!

    Em breve você vai está decolando,só depende de você irmão!! Não desista nunca !!

    Saúde sempre Dieguito !!

    ResponderExcluir